15 de jan de 2018

Tudo começando de novo

O ano começou no calendário há 15 dias, a primeira segunda-feira útil foi a passada, mas aqui está começando hoje!

Por motivos de? Tive dias mega corridos me preparando para O MEU início de ano, que é HOJE!!!

Mesmo nos feriados, os dias por aqui foram uma correria, por isso faltei com as publicações das duas ultimas semana do ano, o que me ensinou a me programar e deixar a inspiração fluir e o conteúdo pronto com antecedência se eu realmente quiser fazer daqui um hábito.

Imagem: Stephanie dos Santos


Como meu ano começa hoje quero falar mais de mim, não apenas das minhas reflexões, mas do que tem me feito evoluir e como diz minha amiga Donna Maricota (vulgo Agatha rsrs) tem me feito despertar para várias coisas.

Quero contar das conquistas que esse pequeninos passos de evolução me trouxeram, o principal, hoje começo um novo desafio, em um novo lugar, com oportunidades maiores do que as do último semestre e apesar de muitos dizerem que é algo que já conheço e meu lugar comum, é também um desafio porque haverão pessoas novas, será um lugar novo, com novos conhecimentos e novas regras, um belo desafio.

Algo que tem me conduzido nessa evolução é mudar meus hábitos de leitura, nunca curti livros de desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro, achava a escrita e conteúdo massantes, me davam sono. Agora passei a lê-los com prazer e curiosidade, e, estão na minha lista para os próximos meses:

  • Concluir - O poder do hábito do Charles Duhigg
  • Ler o clássico - Pai Rico e Pai Pobre dos Kiyosaki e Lechter
  • Aprender com - Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes do Stephen R. Covey
  • Acompanhar algumas indicações da querida Michelle Lopes - O conto da AIA de Margaret Atwood
  • Manter o foco em evoluir com um famoso do momento - MINDSET da Carol S.Dweck, ph.D.
  • Continuar a busca de auto conhecimento com as leituras do Clarisses e Marias - Mulheres que correm com os Lobos da Clarissa Pinkola Estés

E muitos mais que sei que, entraram na lista ao longo do ano.

Sobre essa tal evolução, ela foi na leitura porque também e principalmente foi no meu interior, passei a ter um pouco mais de calma, saber esperar e entender que mesmo que eu tente loucamente contra o tempo fazendo mil escolhas e piruetas para adiantar os acontecimentos, tudo tem um tempo certo.

Mas só consegui entender isso depois de olhar para dentro do meu eu e ver o quanto toda essa pressa me fazia mal e em seguida olhar para fora e ver o quanto prejudiquei pessoas que amo e amava, por ser tão imediatista, por querer estar sempre um passo a frente, sabe, finalmente estou no caminho que alerta que chegar adiantado demais é tão ruim quanto chegar atrasado (sobre atraso evoluí também, não sou mais o atraso em pessoa o uso de relógio de pulso diariamente resolveu um grande problema, YES!).

E é isso, não vou me alongar mais nessa conversa porque já está bem extensa, só queria falar sobre mim um pouco e dividir coisas positivas que estou vivendo. 

Ahhh e saber, seu ano de evolução e conquistas já começou? Me conta! Quando a gente divide o bem ele se multiplica.

Boa semana e bom ano pra nós aqui e em todos os lugares da vida e do mundo!

Beijos, Sther! ;) 

Um comentário:

  1. Que ótimo, Sthe.
    Despertar no seu tempo é a melhor coisa que tem, porque as coisas vão fluindo e refletindo sobre quais sãos os aspectos que você quer melhorar em você,evoluir.
    Te desejo tudo de melhor nessa nova jornada, que seja muito bom.
    As leituras ajudam muito nas reflexões, mas é a prática que faz tudo ser ainda mais evolutivo.

    Beijão

    ResponderExcluir