12 de dez de 2017

Desistir jamais será uma opção

Faz exatamente um ano desde a minha última postagem aqui. Prometi inúmeras vezes que seria regular, todas as terças e quintas, e, não cumpri...
Eu infelizmente tenho um "quê" disso, o mal chamado procrastinação. Sou ótima em fazer planejamentos, em querer chegar lá, montar o passo a passo, mas na hora de fazer deixo para depois e esse depois acaba se tornado nunca... 

E foi o que aconteceu nesse último ano, planejei de mil maneiras diferentes voltar a escrever, tornar o blog um hábito prazeroso e que me trás muito alívio e deixei o tempo e a vida me levar, empurrei tudo com a barriga e o ano chegou ao seu último mês e coincidentemente me forcei a sentar para escrever e planejar uma postagem que sairá quando faz um ano da última e cá estou eu.

Portanto hoje, resolvi falar de algo totalmente pertinente e que pautou minha vida e minhas escolhas em qualquer esfera que se possa imaginar desde sempre, mas que também deixei de lado nos tempos recentes, vou falar sobre persistir e as desvantagens de desistir, bora lá!

Imagem: Reprodução

Muitas vezes a vida se mostra altamente desafiadora, nos impõe situações que precisamos respirar fundo e correr, correr com postura de quem já venceu mesmo sem saber o que está fazendo, só que grande parte das corridas são longas e a vida não permite e nem aceita que a gente reduza o ritmo ou pare para "tomar um ar" e aí você segue correndo loucamente e avançando a cada novo obstáculo sem pestanejar.

Mas humanos que somos chega um momento em que o nosso psicológico e grande parte das vezes o físico também não estão mais aguentando, muitas vezes são situações extremas que a gente já está surtando e até mesmo dando defeito (rsrs)  pensa, "não aguento mais, pra mim chega! DESISTO!" só que tenho uma novidade que só ficou evidente pra mim agora; se você desiste você para de avançar na corrida e tcharam... você estaciona no mesmo lugar.

Eu sei que é óbvio, mas veja bem se você chega a surtar e não aguentar mais é porque está num lugar e/ou situação muito ruim, se você parar e desistir, você irá continuar no lugar/situação muito ruim, e acredite o que está ruim pode e vai piorar, então, não dá pra parar, entendamos algo crucial:

DESISTIR JAMAIS SERÁ UMA OPÇÃO!  

Por isso que não vou desistir de estar aqui fielmente todas as terças e quintas... talvez mais, mas me comprometo novamente com esses dias.

E você já teve vontade de desistir, quer desistir de algo agora? (não desiste, me dá a mão e vamos que a gente vai conseguir! rsrs) Me conta tua história de  superação, de corrida, a gente pode se ajudar e se apoiar!

Bjos, Sther! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário